#PROJETOVANSAUDÁVEL – Nova fase do tratamento e dieta insulínica

Eu sei… Estava devendo esse post pra vocês há alguns dias, mas a minha vida anda tão corrida que acabei parando pra escrever sobre esse assunto só agora, mas nem por isso deixarei de contar os detalhes 😉 Voltei em consulta com o Dr. Flávio Madruga no dia 09 de agosto e meu tratamento sofreu algumas mudanças…

Além do acompanhamento do tratamento, tirei algumas dúvidas com o Dr. Como eu havia estacionado nos 62,9kg, comecei a ficar ansiosa e achando que não conseguiria emagrecer mais que isso, mas o Dr. Flávio me explicou que, em épocas de inverno, é comum que o ser humano engorde até 6kg naturalmente e que eu estava muito bem, pois apenas estacionei no peso e não engordei (ponto pra mim!).

Quem está me acompanhando nas redes sociais (principalmente nos instastories) sabe o quanto me esforço pra fazer esse projeto de emagrecimento saudável dar certo. Nos almoços em equipe, tenho que me desviar de hambúrgueres, batatas fritas e doces dos mais variados que meus amigos comem do meu lado. E não acho que isso seja maldade, afinal, cada um tem um estilo de vida e ninguém é obrigado a fazer dieta junto comigo, hahaha.

Nova dieta

O Dr. Flávio me receitou uma nova dieta: a insulínica. Ah! Não sabe o que é isso? Eu também não sabia, hahaha. A insulina transporta o açúcar no sangue para dentro das células, transformando-o em energia. Por outro lado, o alto nível de insulina no sangue pode levar a sérios problemas de saúde, como obesidade, doenças cardíacas e câncer. Quando você se torna resistente à insulina, o pâncreas produz ainda mais insulina, criando um ciclo vicioso, que te faz engordar. Devido a esses e muitos outros fatores que não tenho total propriedade para falar sobre, o Dr. me indicou essa reeducação alimentar.

A dieta consiste em tomar suco verde em jejum (depois posto a receita aqui), café da manhã leve composto por 2 ovos mexidos, fritos em azeite ou omelete. Outra opção para o café é a tapioca com queijo branco e peito de peru. O café pode ser com adoçante e pode-se consumir chás. Devo evitar sucos naturais, de caixinha e leite.  

Para os lanches da manhã e da tarde, posso comer castanhas, nozes, semente de abóbora, damasco, uva passa, ou algumas frutas restritas: pera, maçã, morango, kiwi, melão, abacate ou queijo branco. Devo sempre lembrar de comer uma castanha junto às frutas para diminuir o índice glicêmico.

No almoço e jantar é permitido consumir todos os tipos de legumes e evitar cenoura e beterraba porque contém açúcar. Junto dos legumes, eu acrescento uma fonte de proteína: carne, peixe ou frango assado ou cozido + dois tipo diferentes de salada.

Meus medicamentos

Continuo tomando os medicamentos (um para queima de gordura e outro para ansiedade e vontade de comer doces) que sempre peço na Divina Fórmula, minha farmácia de manipulação de confiança. Eles têm manipulado os meus medicamentos desde o início do tratamento e nunca tive nenhum tipo de problema. Sem contar que são naturais e com base em toda a prescrição médica do Dr. Flávio Madruga.

Já contei aqui em outro post que eu AMO a comunicação visual da Divina Fórmula e o carinho com que trabalham. Isso é muito perceptível em cada detalhe. Os preços são justíssimos e eles entregam onde você estiver. Para quem quiser saber mais, é só acessar http://www.divinaformula.com/

Então é isso, gente! Logo, logo eu volto com fotos de antes e depois pra vocês conferirem os resultados.

Beijos,

Facebook Comments

Você também deve gostar

3 Comentários

  1. Eu sinceramente não consigo fazer dietas assim tão restritivas rsrs pq como fazemos muitas reuniões de familia e também tenho vários almoços fora não consigo manter rsrs Mas vc não fica com vontade de comer umas besteiras? E esse remédio para controlar a ansiedade funciona mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *