#PROJETOVANSAUDÁVEL com Dr. Flávio Madruga -6kg

Chegou o dia de falar sobre um dos assuntos mais esperados pelas minhas seguidoras e amigas: o meu tratamento com o Dr. Flávio Madruga. Vou contar detalhes dessa nova etapa da minha vida e colocar a gordura pra jogo, sem medo dos julgamentos, hahaha.

Os primeiros passos

Já tentei fazer mil dietas, comecei e parei de ir para a academia inúmeras vezes. Eu estava com 70kg, dor nos joelhos e vasinhos estourando devido ao meu peso (1,64 de altura). Quando eu tinha algum evento, sempre buscava alguma roupa que cobrisse as bolinhas de gordura dos meus braços e não é preconceito! Eu me sentia mal comigo mesma, mas não tinha mais nenhuma vontade de tentar algo novo.

Foi então que em março, a minha amiga Kammy, do blog Comer, Blogar & Amar, me indicou o Dr. Flávio Madruga. Ele é endocrinologista pós-graduado em Nutrologia e Medicina do Esporte e atende na Clínica Flama. Eu passei pela minha primeira consulta na clínica no dia 22 de março de 2017, onde realizei a bioimpedância e conversei com o Dr. sobre a minha rotina para que ele pudesse indicar o melhor tratamento.

Exames

Na semana seguinte, recebi a visita de uma enfermeira Adriana, do Bem Estar Diagnósticos, que foi até o escritório onde trabalho para colher meu sangue para os exames que o Dr. Flávio havia pedido. Os resultados saíram no dia 12/04 e voltei em consulta. Estava tudo certo com meu corpo e eu poderia começar a dieta e emagrecer de forma saudável, que é a proposta do Dr. 

Dieta e resultados

Como tivemos alguns feriados e algumas mudanças drásticas na minha vida, só comecei a dieta no dia 03 de maio, ou seja, hoje estou completando 2 meses do #projetovansaudável 🙂 Na verdade, nem é uma dieeeta, é uma reeducação alimentar. Passei a entender mais sobre os alimentos, carboidratos, glúten, lactose, proteínas e tudo que posso e não posso comer. No começo achei que ia entrar em depressão por cortar os doces que comia todos os dias após o almoço, mas na segunda semana já estava super acostumada. Comecei com 69,1kg (que na verdade eram 70kg na primeira consulta) e em um mês, já havia perdido 3 kg (vejam os exames abaixo).

Como eu comia muuuitos doces para conter a ansiedade, o Dr. Flavio me receitou medicamentos manipulados naturais: um para ajudar na ansiedade e essa vontade louca de comer doces e outro para ajudar na queima de calorias dos alimentos. Vou falar esses dois num próximo post. Mas gente, é importante lembrar que só se deve tomar medicamentos com o acompanhamento de um médico, ok?

E o post tá ficando grande, então vamos aos resultados. Não caiam de costas! Fiz montagens do dia 03 de maio x fotos de hoje.

Amanhã completo 2 meses de tratamento e minha alegria é tamanha em dizer que não só perdi esse tantão de gordura na barriga, nas costas e nos braços, mas hoje estou com 63,7kg. Já se foram 6kg desde o início da minha reeducação alimentar e tenho muito a agradecer à Kammy pela indicação e ao Dr. Flávio Madruga, por ser um ótimo profissional e estar me acompanhando. E agora mais uma foto de antes e depois com roupa pra incentivar vocês a também buscarem uma vida mais saudável, independente do seu tipo físico.

Espero que tenham gostado do post e continuem me acompanhando aqui (pois o tratamento continua) e pelas redes sociais, onde sempre posto dicas e meu dia-a-dia por lá.

Beijos.

Você também deve gostar

18 Comentários

  1. Ai sua linda! Sofro com essa ansiedade que me faz comer doces o tempo todo. É muito inspirador ver as suas conquistas!
    Tenho uma dúvida, o seu médico é particular ou atende convênios também?
    Muito obrigada, e parabéns! Seus resultados vão não somente fazer bem pra você, mas encorajar as pessoas e mostrar que é possível ter uma alimentação saudável nessa vida corrida. ❤

    1. Oi, Jé! Tudo bem? Fiquei tão feliz ao ler seu comentário <3 Isso me dá mais força pra continuar, porque ainda tem muito trabalho pela frente, hahaha. O Dr. Flávio atende vários convênios também 🙂 Se tiver interesse, dá uma ligadinha lá no (11) 2281-7753 para agendamento ou (11) 2639-2760 no consultório. Tem o whats também (11) 97166-2951. Depois me conta como foi se você for lá. Beijão.

  2. Que ARRASO!
    Parabéns mulher, tá linda demais!
    Eu estou obesa, depressiva por conta disso e muito ansiosa. Vou quarta feira num endócrino, espero ter um resultado assim tão lindo quanto o seu, só que preciso perder bem mais por questão de saúde mesmo.
    É muito bom ver resultados assim de pertinho, de gente que acompanho diariamente pelo Instagram e principalmente, sabendo que não é nenhuma viciaaaaada em academia ou coisa do tipo! *-*

    Beijão :*

  3. Nossa amiga… Mais um motivo para você me encher de orgulho. Acompanhei o começo e sei o quanto teve foco, esforço e determinação. Você com certeza é inpiração para mim e outras meninas. Agora basta você me tirar umas dúvidas de como substituir o glutem e seguirei seu exemplo! Bjos Joy.

  4. Menina que diferença! Eu também estou acima do meu peso, perdi meu bebê e ainda anão perdi os kg que engordei na gravidez. Não me sinto bem com o meu corpo, mas a única coisa que consegui é deixar de beber refrigerantes. Parabéns pela determinação, vou aguardar o próximo post pois também tenho problema com doces.
    Bjs

  5. Menina, o avanço é extremamente perceptível. É bom demais perceber que nossos esforços valem a pena, não é?! Você está maravilhosa, e da para perceber que está curtindo essa fase, reeducação alimentar é tudo de bom.

  6. Que post inspirador.. achei super legal que mostrou toda a parte “clínica” os exames e tudo o que tinha que fazer. Perdeu muito menina, seis quilos em apenas dois meses é uma grande vitória ♥ Adorei esse post… continue assim, focada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *