Do trabalho ao Happy Hour

Com o início do verão, está aberta oficialmente a temporada de Happy Hour. Afinal, nada melhor do que aproveitar a esticadinha do sol para reunir os colegas de trabalho ao redor de uma mesa de um bar após um cansativo dia de trabalho. Mas, na verdade, qualquer estação do ano é muito bem-vinda para relaxar um pouquinho na companhia dos colegas da empresa, né?

As mulheres do mundo corporativo, que são adeptas do workwear para o dia-a-dia, podem acabar se sentindo um pouco desconfortáveis ao chegar em um local mais relax com o look que usaram para trabalhar. Afinal, elas estarão com peças que passam um ar mais sério. São roupas femininas normalmente de alfaiataria, que contam com estruturas mais amplas e elegantes e seguem formas tubulares dos anos 60.

Por outro lado, curtir um barzinho com os amigos pede um visual mais descontraído. Se o lugar for mais badalado, peças com mais cores, estampas e brilho são muito bem-vindas, obrigada.

Conciliar a produção formal do expediente com o clima informal do Happy Hour pode causar certa confusão à primeira vista. Mas não é difícil não. Com algumas peças escolhidas estrategicamente para emendar o expediente no happy hour a gente consegue aproveitar o look sem precisar voltar em casa somente para mudar o visual.

A Nova Alfaiataria a favor de looks mais descontraídos

Em 2016 a tendência da Nova Alfaiataria invadiu as passarelas do mundo inteiro com roupas de cortes clássicos, feito em tecidos menos estruturados, dando um ar mais descontraído às peças. Claro que nem todos os modelos das passarelas podem ser utilizados nos escritórios, mas a tendência pode ajudar a construir um visual com uma pitadinha de informalidade.

Segredos escondidos na bolsa

Se você usa sapatilhas ou sapatos mais fechados para trabalhar, pode levar uma sandália de salto alto na bolsa e trocar após o expediente. O mesmo vale para a make. Um batonzinho mais forte junto com uma retocada no olhar, um blushzinho… Não só pode, como deve. Afinal, o Happy Hour sugere um look menos formal.

Só cuidado para não abusar da maquiagem e acabar ficando com uma aparência muito extravagante. A gente também não pode esquecer que a ocasião não deixa de ser uma ocasião com colegas de trabalho.

Peças coringas de Workwear para Happy Hour

O segredo para arrasar no expediente e se manter elegante no Happy Hour é usar peças que sejam versáteis. Uma dica é apostar na sobreposição tubinho midi e casaquinho curto com um corte geométrico. Você pode optar por um tubinho um pouco mais ousado e alegre e utilizar o casaquinho por cima no horário do expediente e tirá-lo para curtir o Happy Hour.

Outra estratégia que dá certo é procurar usar peças workwear em cores mais alegres para dar uma diferenciada, como um sapato ou calça colorida ou até mesmo fazer uma combinação de cores diferentes entre vestido e sapato. Mantendo sempre o bom senso e os cortes clássicos nas peças.

As calças de alfaiataria já carregam consigo toda uma seriedade, dando liberdade para brincar com brilhos. As cores em tons de cinza ajudam a deixar o visual mais sério.

Ainda falando em alfaiataria, as cores podem cair muito bem para look de trabalho que pretendem emendar para o Happy Hour, se usados com a parte de cima em tons neutros para ajudar a deixar um pouco mais discreto.

Blusa de cetim com alça fina, calça alfaiataria e blazer fica superchique no trabalho. Para o Happy Hour é só tirar o blazer para a composição ficar mais leve e sofisticada.

A saia lápis pode ganhar um ar mais leve e moderninho. O comprimento mais elegante para o trabalho é o midi para deixar o look com mais seriedade, que contrasta com a irreverência da sandália mais informal.

Uma peça ainda em alta que pode ficar ótima no trabalho e no Happy Hour é a claça pantacourt. Um blazer junto com uma camisa de tecido leve pode ser uma estratégia interessante na composição.

E aí, gostaram das dicas? Me contem quais são as suas estratégias de looks para o happy hour após o expediente 😉

Beijos.

Você também deve gostar

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *