Cenoura&Bronze – Protetor Solar Facial FPS 50

Oiii, gente! Tudo bem?

Hoje resolvi falar do protetor solar facil FPS 50, da Cenoura&Bronze e vou contar pra vocês o motivo.Há alguns dias, passei na dermato para descobrir uma solução para umas manchas que surgiram na minha barriga e para tentar amenizar algumas manchas de espinhas do rosto. Além de hidratantes, ácidos e produtos para limpeza diária, ela me receitou alguns protetores solares que ainda não consegui comprar devido ao valor alto. Por isso, resolvi testar esse que eu já tinha em casa enquanto não compro os receitados pela minha médica (aguardando o décimo terceiro, haha).

Bom, agora vamos falar sobre o produto, que é um protetor solar facial diário. O que eu mais gostei nele é que tem toque seco, com fórmula não oleosa. Isso pra mim é fundamental, porque conforme as horas do dia vão passando, minha pele fica muuuito oleosa. 

O que a marca diz

“Tecnologia inovadora que minimiza os danos mais profundos na pele causados pelos raios infravermelhos, devido à ação antioxidante do produto, mesmo quando não estamos diretamente expostos ao sol. Protege contra a vermelhidão, ardência e rugas causadas pela exposição solar. Previne o envelhecimento precoce e a perda de firmeza e elasticidade, preservando o colágeno da pele.”

Ele também tem proteção UVA e UVB, vitamina E e é testado dermatologicamente.

Embalagem

Também gostei bastante da embalagem. Ela é pequena (50g) e prática pra levar na bolsa. Tem uma textura diferente que evita que escorregue da mão. Além disso, achei que o bico dosador é ideal para o propósito, já que é um produto próprio para a proteção facial. Quando aperto a embalagem, consigo controlar a quantidade que preciso porque o bico dosador não permite que saia muito ou pouco produto.

 Aplicação

Como já falei, o protetor solar facial Cenoura&Bronze tem toque seco. Quando aplicado na pele, não sinto que fica pegajoso como muito produtos, pelo contrário, tenho que passar rapidinho porque a absorção do produto é bem rápida! Até na hora de tirar a foto foi difícil, pois apliquei na pele da mão e quando fui fotografar, o produto já estava secando, rs.

Modo de usar: Agite antes de usar. Aplique abundantemente sobre a pele do rosto, colo e mão 15 minutos antes da exposição ao sol, todos os dias e sempre que necessário. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido.

Minhas considerações

Na minha opinião, o produto tem um ótimo custoXbenefício. Ele sai por volta de R$30,00 em drogaria e perfumarias. Passo sempre pela manhã, antes da maquiagem, mas confesso que nunca reaplico durante o dia (isso é um erro, pois deve ser reaplicado, rs). No quesito “produto para pele oleosa”, acho que cumpre bem o prometido com essa fórmula com toque seco. Sinto que ele mantém a pele aveludada durante umas 4 ou 5 horas. Tá bom, né? 

E aí? O que acharam da minha resenha?
Espero que tenham gostado e se protejam bastante do Sol nesse verão, viu?! Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Câncer de Pele é o que mais prevalece dentre todos os tipos de câncer existentes 🙁 Coloco esse alerta aqui pra gente sempre se atentar e cuidar bem da pele.

Beijinhos e continuem me acompanhando nas redes sociais 😉

www.instagram.com/achadosequeridos
www.facebook.com/achadosequeridos

 

Você também deve gostar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *